quinta-feira, 1 de outubro de 2015

12 Tips- Criei um Blog, e agora?



     Oi, meus lindo e lindas desse mundão! Tudo bem com vocês? Espero que simm! Hoje foi literalmente o nosso último dia de prova! Gente que felicidade! Eu estou morta, mas como prometido toda primeira quinta do mês será dedicado ao projeto 12 tips (quem não sabe sobre ele por favor clique Aqui) então vamos a esses primeiro post desse projeto.

      Neste post será sobre uma ideia de uma querida leitora a Katia Magal que é, criei um blog e agora! Gente acho que isso deve ter passo pela cabeça de muitas certo? Tipo depois do encanto de criar o seu blog, decidir o tema, colocar o layout, por o nome, vem aquela duvida cruel.... O que eu faço com ele agora??? Eu passei por isso e acho que muitas passaram por isso também.

     O que temos que ter em mente é que um blog da muito trabalho no inicio (e eu acredito que sempre dará também!) não adianta pensarmos apenas nos encantos e essas coisas, temos que ter conteúdo para atrair os leitores e tentarmos manter uma rotina fixa em relação ao nosso blog se queremos ver ele crescer!

      (Gente, aqui não estou falando apenas com aquelas blogueiras que querem ter um blog super conhecido, com uma grande gama de leitores, tipo a boca rosa, não estou falando com você que cria um blog apenas para compartilhar seus ensinamentos ou fazer amizades na blogsfera... Fazendo algo apenas para um hobbie, porque inevitavelmente quando temos um grupo de leitoras fiéis... nem que seja apenas dez dá muito prazer para escrever e postar!)

          Deste modo , as futuras blogueiras que estão por vir precisam se dedicar no começo de um blog, porque para conseguir um espaço neste ambiente tão extenso chamado blogsfera demanda muito esforço, dedicação e claro não pode faltar um pouco de diversão, porque a melhor coisa de blog está em colher informações para ele do mesmo modo que compartilhamos informações acabamos aprendendo muitas coisas, é um lugar de mútuo aprendizado .

       E com isso voltamos a organização! (não vão ser as dicas de organização.. isso provavelmente sera um post mais para frente esse projeto) eu estou falando de tempo de dedicação ao blog... Nós dizemos que idealmente você teria que fazer um post por dia para manter o seu blog sempre atualizado... Mas entre todas aqui.. isso é meio que impossível no começo, a menos que você faca um blog com 7 amigas e cada uma escreve em um dia.

       Criar posts interessantes, escrever algo bem feito, coisas que são legais e úteis para os leitores leva tempo e dedicação! por isso não da para sonhar que vamos postar todos os dias! Por isso eu acho que é importante criar dias de postagens, e ele tem que ser no minimo duas vezes por semana! isso garante pelo menos entradas de leitores para olhar os seus posts e talvez se interessar pelo seu blog! Principalmente se você for fiel e cumprir com no minimo o dia estabelecido para postagem!



      Seguindo com o bate papo, sobre criei um blog e agora, é muito importante as primeiras postagens que vocês pensam em fazer! Eu dou a dica de na primeira postagem vocês apresentarem o blog de vocês e dizer o que vocês esperam, o que o blog irar tratar, dias de postagens e ate mesmo se possível uma pequena apresentação sua! As próximas tentem fazer de conteúdos que normalmente vão aparecer no seu blog frequentemente! Assim suas leitoras vão saber o que esperar!

       Agora vamos para a parte realista desse post, gente vocês não pode esperar que seu trabalho será apenas postar e acabou.. Não precisa mais fazer nada... Esse é um dos maiores erros das iniciantes achar que o as leitoras irão descobrir o seu blog do nada! Isso não acontece gente! Você ainda vai ter que fazer um grande trabalho de divulgação em cima disso para poder conseguir que seu blog seja ao menos visitado!

       E é nisso que consume o resto do seu dia! Minha dica é entrar em grupos de divulgação, tanto no google+ quanto no facebook para que seu trabalho possa ser visto e conhecido por blogueiras iniciantes como todas são... Depois de um tempo se o seu blog for bom e o conteúdo for interessante, diz a lenda, que você não precisa mais divulgar e que as leitoras viram sozinhas, com a divulgação das suas leitoras (o que é o melhor tipo de divulgação que existe) e assim você terá ao menos cumprido sua meta de ter leitoras fieis.

    Se isso é verdade? Eu não sei! Tenho algumas leitoras que eu sei que visitam a página frequentemente apenas pela visualização ser de outro país e por isso eu fico muito feliz!!! Realmente alegra o meu dia só de saber que essa pessoa visualizou! E as outras então nem se comparam! Sou uma autora que estou muito feliz com o meu retorno de vocês! 

     E para finalizar esse post sobre "Criei um blog e agora" acho que a dica mais importante de todas aqui é ter dedicação e perseverança que as leitoras, parcerias e mesmo amizades irão aparecer! É só não desistir e continuar tentando! Ate porque nunca iremos saber ate onde poderíamos ir se desistirmos no meio do caminho não é mesmo? 

      E esse foi o primeiro post do projeto 12 Tips... então gostaram dessa pequena introdução? Espero que esse post tenha ajudado em alguma coisa você que esta no começo e quer fazer um blog ou você que fez e pensa em desistir! Deixe nos comentários suas sugestões e opiniões e enquanto estamos aqui que tal dar uma passa nos blogs da Emanuela, o blog conversa de guria e no blog da Gabby, Salto Quinze que estão fazendo pareceria comigo e ver o que elas postaram sobre o projeto? 

Beijos e Até a Próxima!


PS: Oh , Nós já temos Twitter , Instagram e agora acabou de sair a nossa página no Facebook , tudo para ficarmos mais pertinho de vocês , compartilhando novidades com todos sobre as mais diversas coisas relacionadas ao blog ou a vida dessas autoras , torne-se mais próximos de nós e se inscreva, curta e compartilhe!!!!

E adivinha quem criou um snapchat e esta viciada nele?? Exatamente sua queridíssima autora Thais... Oh pelo fato de estar viciada não significa que posto toda hora... Não tem porque né pouquíssimas pessoas me segue... Mas ainda sim posto algumas coisas do dia a dia! Então venha nos seguir!!! E logo logo tento converter a Paloma para esse mundo também! Estarei esperando!



20 comentários:

  1. Linda, você falou tudo que ando fazendo. Divulgação interna entre nós blogueiras ajuda, mas também divulgar no seu faceboo, sei que muitas, inclusive eu tem vergonha de divulgar para amigos e patentes. Mas isso é fundamental para o desempenho do seu blog. Eu criei o meu em abril eu acho. Nem lembro. Mas estou me dedicando assiduamente a um mês e meio. Que não espero apenas monetização, espero reconhecimento principalmente. E espero falar pra quem quer me ouvir e gosta das mesmas coisas que eu. Isso foi fundamental pra mim na minha decisão. Parabéns pelo seu blog e que tenha muito sucesso. Ganhaste mais uma leitora. Rsrs. Boa noite...

    ResponderExcluir
  2. Linda, você falou tudo que ando fazendo. Divulgação interna entre nós blogueiras ajuda, mas também divulgar no seu faceboo, sei que muitas, inclusive eu tem vergonha de divulgar para amigos e patentes. Mas isso é fundamental para o desempenho do seu blog. Eu criei o meu em abril eu acho. Nem lembro. Mas estou me dedicando assiduamente a um mês e meio. Que não espero apenas monetização, espero reconhecimento principalmente. E espero falar pra quem quer me ouvir e gosta das mesmas coisas que eu. Isso foi fundamental pra mim na minha decisão. Parabéns pelo seu blog e que tenha muito sucesso. Ganhaste mais uma leitora. Rsrs. Boa noite...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse projeto Tips 12, e pra começar com chave de ouro esse assunto muito legal mesmo, valeu pela Katia Magal pela sugestão e tal, eu fiquei no começo sem muito rumo, mas quando eu conheci uma blogueira chamada Katy Kastriciny, não sei se vc conhece, e através dela que comecei a olhar mais pro meu blog, ela me ajudou muito no começo e claro buscando muitas informações com outras blogueiras, em relação a nome, a layout, tudo pra ficar bem harmonioso o blog, mas dá mesmo um bug na cabeça que a gente fica doida, mas com o tempo tudo vai se ajeitando, eu tenho muita dificuldade ainda em divulgar meu blog pra família toda e alguns amigos, poucos sabem. Gostei muito do assunto, e quero ver os outros assunto tb. bjs

    ResponderExcluir
  4. Gatinha há quase 3 anos e essas regras ainda são funcionais.... Ótimo Post

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem ?
    Eu sempre amei blogar desde pequena mas tinha muita vergonha os primeiros blogs que tive era anonimo ngm sabia de nada, depois realmente havia me esquecido disso , agora quando voltei a ter o blog que esta sendo permanente me deu um arrependimento no peito de não ter continuado,olho pra trás e vejo que boba que fui, tudo por causa da vergonha que eu tinha dos outros .. Eu amo muuuuuuito bloglar é algum que gosto demais de fazer, meu blog esta ai por alguns meses apenas , não tem nem um ano ainda,mas teve dias ruins que me deu vontade de desistir que me senti pra baixo que não estava valendo a pena .. Mas o retorno dos leitores me da alegria e estimulo para continuar,estou também nesta luta de divulgação estou aprendendo aos poucos, enfim para que as pessoas conheçam o blog .. Muito bom este gênero que você fez de post ..me ajuda a avaliar meu blog ..enfim quero passar não só informações mas coisas boas também através dos posts, eu exalo amor em relação ao blog, fico pensando porque não continuei desde alguns anos passados,rsrsrs, mas o que importa é que voltei neh .. Kkk
    Beijos e Bom fim de semana ❤ Sucesso para nós,Rs !

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post! E realmente tudo que você falou é a mais pura verdade. Meu blog é iniciante (quase 6 meses de vida) e tive bastante dificuldade no início, o que falar pras pessoas que você não conhece se interessarem pelo seu cantinho? Como elas vão me achar? Será que vão gostar de mim?kkk E como a Magda do Agenda dos Blogs diz "gentileza gera gentileza" e comecei a visitar blogs, deixar minha pegada e participar de grupos. Tenho tanta coisa que quero fazer que fico até com medo, pois sou uma pessoa só e além do blog tenho casa, filha, marido e o crochê (é claro! rs). Estou criando coisinhas que quero colocar em prática no blog, mas tudo ao seu tempo (e no meu tempo tb) Beijos e sucesso p vcs!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto. É dificil no inicio e sempre sera kk mas qnd começa a gente nao tem muita experiencia e se enrola toda. Eu comecei sabendo o que eu queria escrever e tal, isso foi mudando com o tempo tb kk mas eu nao tinha noçao nenhuma de layout, de configurações... a minha dificuldade foi mais em montar o blog em si. Mas claro que ainda estou aprendendo muitas coisas, fiquei parada uns 2 meses e fiquei feloz de ver que o blog continuava a receber visitas. Isso me incentivou a voltar e tive um bloqueio na primeira semana, nao sabia o que ia escrever e tal... a divulgaçao eu so faço em grupos e na minha pagina, quase nao tenho tempo, ou eu escrevo ou eu divulgo ta assim... mas aos poucos a gente se acerta. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Cuidar de um blog não é fácil, pensar,criar, escrever, divulgar...as pessoa pensam que e uma brincadeira mais não é. O meu tem pouco tempo, mais esse projeto tips 12 muito legal.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo projeto, é muito importante principalmente para as novas blogueiras que estão começando. É importante mostrar que é legal ter um blog, mas conscientizar que vencer nesse meio dá tanto trabalho quanto montar um empresa ... Divulgar não é fácil hoje em dia do que a anos atrás ... ois a cada dia nascem milhares de blogs, mas o melhor disso é que tem espaço para todos, chegará ao topo quem se dedicar.

    Muito bom teu post!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog!!! E adorei a sua preocupação em dar dicas para as blogueiras iniciantes e sobre a conscientização de sobre o tempo que dedicamos em criar, elaborar um post, pois ñ é fácil né
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post e é super verdade ninguém vai descobrir o nosso blog do nada tem que ter divulgação mesmo

    ResponderExcluir
  12. é um projeto muito bom, para o proximo tema: auto estima, há o post, eu amei as dicas, e tudo o que você falou temos que fazer.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo projeto, é muito raro alguém querer realmente ajudar quem precisa. Beijo lindonas.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom parabens amei o projeto, e temos q divulgar e muito bjs

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o post, vou aproveitar bastante as suas dicas, sempre é bom aprender mais um pouco, eu tenho postar todos os dias, mas tem hora que realmente não dá, to me dedicando ao máximo com o blog e o canal do youtube! Desejo sucesso a ti!
    um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  16. verdade o inicio é muito dificil, mas a gente não pode desisti
    e acho que divulgação é a alma do blog
    adorei o post
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. amei o post desistir nunca caprichar sempre que o blog se desenvolve rapidinho amei

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante do post.
    Eu ainda faria algumas consideraçõeszinhas aí kkkkk
    Mas ficou ótimo.
    É isso aí!
    bjks

    ResponderExcluir