Oi, meus lindos e lindas desse mundão tudo bem com vocês??? Eu espero que simm!! Aqui está um calor de matar!!! Muito mesmo, estou derretendo e tendo que estudar para as provas está ainda pior, gente se eu te falasse o quanto já gastei com sorvete só essa semana... Tão triste quando a água do seu chuveiro no gelado sai quente... Bom não vamos pensar sobre isso e vamos ao nosso post de hoje.
Primeiramente eu gostaria de pedir mil desculpas mesmo para vocês!!! Como eu disse a situação ficou extremamente critica no momento! Serio gente duas provas na segunda e uma na terça, o nosso fim de semana não existe ou nossa vida! Por favor nos perdoe! Se vocês quiserem posts para compensar deixe nos comentários temas e daremos um jeito de escrevê-los para vocês!
Só mais um pouco gente e o ritmo do blog voltara ao normal! Esperamos que com muitas e muitas novidades para vocês... Bom, parando com a enrolação, esse post será um pouco diferente do habitual! Na verdade tivemos a ideia para fazê-lo essa semana quando montamos um trabalho com oito laudas sobre o tema! É achamos que pode ajudar bastante vocês.
Então como estamos chegando ao final do ano e agora as viagens aéreas provavelmente iram aumentar (ou não com essa alta do dólar) nada melhor do que sabermos quais são os nossos direitos na hora daqueles "pequenos" inconvenientes que podem acontecer quando vamos pegar um voo, seja ele a lazer ou a trabalho... Geralmente vistos como os terríveis atrasos.
Vamos gente, provavelmente vocês já passaram por isso, ou conhecem alguém que tenha passado OU no minimo já ouviram falar nos atrasos gigantescos que acontecem nas companhias aéreas, mas vocês sabem os direitos que tem sobre esses atrasos? O que as companhias aéreas tem que lhe proporcionar a cada hora que passa com atraso? Muitos de vocês eu acredito que não e está na hora de conhecer.
Os direitos que são salvaguardados pelos passageiros que contratarem os serviços de uma companhia área variam conforme a situação que está sendo apresentada, ou seja, quando contratamos como uma companhia aérea mesmo que não assinamos qualquer contrato estamos da mesma forma tacitamente contratando os serviços disponibilizados por está empresa. Contudo, temos vários direitos previstos pela ANAC que é um órgão que regulamenta os serviços da aviação civil para resguardar esses direitos referentes ao passageiro.
Os direitos que são salvaguardados pelos passageiros que contratarem os serviços de uma companhia área variam conforme a situação que está sendo apresentada, ou seja, quando contratamos como uma companhia aérea mesmo que não assinamos qualquer contrato estamos da mesma forma tacitamente contratando os serviços disponibilizados por está empresa. Contudo, temos vários direitos previstos pela ANAC que é um órgão que regulamenta os serviços da aviação civil para resguardar esses direitos referentes ao passageiro.
Sendo assim, para ficar mais visível
sobre os direitos elencados pela ANAC no caso de atraso de voo, cancelamento e
Preterição de Embarque (que ocorre quando o embarque é negado, mesmo a pessoa
cumprindo todos os requisitos postos sobre o embarque). O passageiro que
comparecer ao embarque tem o direito a assistência material, no que consistiria
essa assistência material? São medidas que deveram ser executadas pela
companhia aérea para minimizar o desconforto dos passageiros enquanto esperam o voo.
Estas medidas são feitas de forma
gradual pela empresa aérea, conforme o tempo de espera, contado a partir do
momento da espera em que ocorreu atraso, cancelamento ou preterição de embarque,
então, vamos á elas?
A Partir de 1 hora: Comunicação (internet,
telefonemas).
A Partir de 2 horas: Alimentação
(voucher, lanche, bebidas).
A Partir de 4 horas: Acomodação
ou hospedagem (se for o caso) e transporte do aeroporto ao da acomodação.
OBS: No caso de atraso superior a 4
horas e que a empresa tenha estimativa
que atrasará este tempo ,e houver cancelamento , preterição de embarque , a empresa aérea deverá oferecer
ao passageiro , além da assistência material
as opções de reacomodação é reembolso .
Bom foi esse o nosso post pessoal! Gostaram? Espero sim e que tenha sido útil para vocês! Com essas pequenas informações espero que qualquer inconveniência que venha a enfrentar seja mais proveitosa possível (se é que pode ser proveitoso!), Mas é sempre bom saber sobre isso não é mesmo, divulgue para os amigos eles também merecem saber sobre os seus direitos.
Beijos e Até a Próxima!
PS: Oh , Nós já temos Twitter , Instagram e agora acabou de sair a nossa página no Facebook , tudo para ficarmos mais pertinho de vocês , compartilhando novidades com todos sobre as mais diversas coisas relacionadas ao blog ou a vida dessas autoras , torne-se mais próximos de nós e se inscreva, curta e compartilhe!!!!
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Meninasfemininas/timeline
TWITTER : https://twitter.com/MeninasFeminin3
INSTAGRAM: https://instagram.com/Menina_femininas/
TWITTER : https://twitter.com/MeninasFeminin3
INSTAGRAM: https://instagram.com/Menina_femininas/
amei saber sobre meus direitos, acho super importante ser divulgado pois, muitas empresas não cumprem justamente pelos passageiros nem saberem disso
ResponderExcluirbeijos
Cris Artigos Femininos
Canal
Nossa, não sabia de nada disso. Sempre bom a gente saber dos nossos direitos. Amei o post!
ResponderExcluirÉ muito bom saber os nossos direitos, pois simplesmente só temo que fazer os nossos deveres ! ótimo post ♥
ResponderExcluirwww.jessicacardosoblog.com
Post legal! Bem informativo. Não sabia de alguns direitos. Gostei!!
ResponderExcluirBjjs!
www.robertadiniz.wordpress.com
Adorei saber meus direitos, já estou indo viajar no sábado. Agora já fico ciente de tudo.
ResponderExcluirBeijos!
www.julifelix.com
Muito bom o post, pois eu mesma não sabia nada disso kkkk ><Beijoos ..
ResponderExcluirwww.coisasdealisprick.blogspot.com.br
É importante saber dos nossos direitos, se acontecer algo já sabemos, muito bom o post informações importante para todos nós, beijos.
ResponderExcluirgostei de ler sobre importante dos nossos direitos.
ResponderExcluirbeijinhos
falaseriorah.blogspot.com.br
Adorei saber sobre meus direitos em uma viagem, ñ sabia.. adorei o post.. bjs e sucesso!
ResponderExcluirwww.karinapadilha.blogspot.com.br
Bom saber dessas dicas eu nem imaginava isso tudo é sempre bom sabermos nossos direitos..
ResponderExcluirwww.studiocriativoarteemeva.blogspot.com
Nossa... Eu não sabia que a partir de 4 horas eu teria tudo isso de direito!
ResponderExcluirUma tia minha passou por esse problema...e não ganhou nem um "me desculpe"...
Obrigada pelas dicas!
bju
nossa muito bom seu post
ResponderExcluireu não sabia de nada disso
vc me ajudou muito
bjs
http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/
é bom saber dessas informações pq muitas empresas abusam do povo pq não conhecem seus direitos...ótimo artigo bjus
ResponderExcluirwww.portaldebeleza.com
i meninas,muito bom saber dos meus direitos áereo.
ResponderExcluirAgente até eouve na tv,mas como passa muito rápido agente acaba se esquecendo....
Bjss e parabéns pelo post
Engraçado,nunca imaginamos que podemos precisar desses direitos e acabamos não nos informando.Que bom que você nos trouxe essa dica.
ResponderExcluirbjs
http://www.esposasintercessoras.blogspot.com.br/
Muito bom saber disso.. Realmente todo mundo conhece alguém que já passou por um atraso de voo!! Boas informações. Bjs!
ResponderExcluirÉ sempre muito bom saber de nossos direitos né ! Gostei muito do post beijos
ResponderExcluirÉ estressante demais esses transtornos na hora de viajar, nem imagino o quando, das vezes que viajei nunca houve isso graças a Deus, sempre foi tudo certinho, mas ainda bem que temos direitos caso aconteça esses imprevistos. bjs
ResponderExcluiradorei o post, é muito bom saber sobre meus direitos :D
ResponderExcluirbjo
A gente acha que nunca vai acontecer com a gente né. Ótimo saber dos meus direitos.
ResponderExcluirEu não sabia de nada disso, é bom ficar sabendo dos nossos direitos obrigada por compartilhar com a gente
ResponderExcluirEu sabia desses direitos, pois passei minha juventude viajando, mas mesmo assim tenho ainda medo de avião (risos)
ResponderExcluirBom post
Beijos
Rafael
Não conhecia esses direitos , mas acho que será difícil algum dia viajar pois tenho pavor de avião, bjs
ResponderExcluirpedacinhosderetalhoseli.blogapot.com
muito bom, eu já sabia sobre essas questoes de acomodação e tal, acho q foi em um jornal que vi uma materia algo assim, mas muita gente n sabe ainda.
ResponderExcluirum beijo
www.suellencarvalho.com
Eu ainda não viajei de avião, mas gostei de saber do meus direitos, principalmente o dia que eu for viajar será a minha primeira vez, então é ótimo saber disso bem antes ...
ResponderExcluirAmei, vou compartilhar ...
Bjos
Minda
Amei saber ainda mais que vou viajar parabens obg
ResponderExcluirGente!
ResponderExcluirNão sabia nenhuma dessas informações.
Gostei bastante de conhecê-las, mas com a economia desse jeito fica difícil viajar, mas sempre bom saber.
Ruiva Amarga
Eu também não sabia de nada disso, e muita gente não sabe com certeza! A falta de informação é nosso pior inimigo né??? Quanto ajudariaos passageiros lesados se soubessem...
ResponderExcluirEssa dica é muito útil, vou compartilhar!!!!
Muito interessante!!
ResponderExcluirEu nao sabia. Obrigada pelo post.
GOSTEI DE LER ESSE POSTE E SABER DO NOSSO DIREITO PARABÉNS PELO POSTE BEIJOS
ResponderExcluirInformações preciosas para os consumidores! Tá de parabéns! bjos
ResponderExcluirFaz um tempinho que não viajo de avião, mas é sempre bom saber quais são nossos direitos. Todas as vezes que viajei o voo nunca atrasou, que bom não é mesmo? Beijos, Érika
ResponderExcluir~www.queroseralice.com.br~
Adoreiii, muito legal nunca andei mas é bom saber beijos
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirAmei saber, as vezes perecemos por falta de conhecimento né.
Adorei seu blog e já estou seguindo dê uma passadinha lá no Leituras da Mary.
Bjs.
http://leiturasdamary.blogspot.com.br/