terça-feira, 29 de setembro de 2015

Viagem aéreas - conheça os seus direitos

   

      Oi, meus lindos e lindas desse mundão tudo bem com vocês??? Eu espero que simm!! Aqui está um calor de matar!!! Muito mesmo, estou derretendo e tendo que estudar para as provas está ainda pior, gente se eu te falasse o quanto já gastei com sorvete só essa semana... Tão triste quando a água do seu chuveiro no gelado sai quente... Bom não vamos pensar sobre isso e vamos ao nosso post de hoje.

     Primeiramente eu gostaria de pedir mil desculpas mesmo para vocês!!! Como eu disse a situação ficou extremamente critica no momento! Serio gente duas provas na segunda e uma na terça, o nosso fim de semana não existe ou nossa vida! Por favor nos perdoe! Se vocês quiserem posts para compensar deixe nos comentários temas e daremos um jeito de escrevê-los para vocês!

     Só mais um pouco gente e o ritmo do blog voltara ao normal! Esperamos que com muitas e muitas novidades para vocês... Bom, parando com a enrolação, esse post será um pouco diferente do habitual! Na verdade tivemos a ideia para fazê-lo essa semana quando montamos um trabalho com oito laudas sobre o tema! É achamos que pode ajudar bastante vocês.

     Então como estamos chegando ao final do ano e agora as viagens aéreas provavelmente iram aumentar (ou não com essa alta do dólar) nada melhor do que sabermos quais são os nossos direitos na hora daqueles "pequenos" inconvenientes que podem acontecer quando vamos pegar um voo, seja ele a lazer ou a trabalho... Geralmente vistos como os terríveis atrasos.

      Vamos gente, provavelmente vocês já passaram por isso, ou conhecem alguém que tenha passado OU no minimo já ouviram falar nos atrasos gigantescos que acontecem nas companhias aéreas, mas vocês sabem os direitos que tem sobre esses atrasos? O que as companhias aéreas tem que lhe proporcionar a cada hora que passa com atraso? Muitos de vocês eu acredito que não e está na hora de conhecer.



     Os direitos que são salvaguardados pelos passageiros que contratarem os serviços de uma companhia área variam conforme a situação que está sendo apresentada, ou seja, quando contratamos como uma companhia aérea mesmo que não assinamos qualquer contrato estamos da mesma forma tacitamente contratando os serviços disponibilizados por está empresa. Contudo, temos vários direitos previstos pela ANAC que é um órgão que regulamenta os serviços da aviação civil para resguardar esses direitos referentes ao  passageiro.

        Sendo assim, para ficar mais visível sobre os direitos elencados pela ANAC no caso de atraso de voo, cancelamento e Preterição de Embarque (que ocorre quando o embarque é negado, mesmo a pessoa cumprindo todos os requisitos postos sobre o embarque). O passageiro que comparecer ao embarque tem o direito a assistência material, no que consistiria essa assistência material? São medidas que deveram ser executadas pela companhia aérea para minimizar o desconforto dos passageiros enquanto esperam o voo.

      Estas medidas são feitas de forma gradual pela empresa aérea, conforme o tempo de espera, contado a partir do momento da espera em que ocorreu atraso, cancelamento ou preterição de embarque, então, vamos á elas?

 A Partir de 1 hora: Comunicação (internet, telefonemas).
A Partir de 2 horas: Alimentação (voucher, lanche, bebidas).
A Partir de 4 horas: Acomodação ou hospedagem (se for o caso) e transporte do aeroporto ao da acomodação.

OBS: No caso de atraso superior a 4 horas e que  a empresa tenha estimativa que atrasará este tempo ,e houver cancelamento , preterição  de embarque , a empresa aérea deverá oferecer ao passageiro , além da assistência material  as opções de reacomodação é reembolso .

    Bom foi esse o nosso post pessoal! Gostaram? Espero sim e que tenha sido útil para vocês! Com essas pequenas informações espero que qualquer inconveniência que venha a enfrentar seja mais proveitosa possível (se é que pode ser proveitoso!), Mas é sempre bom saber sobre isso não é mesmo, divulgue para os amigos eles também merecem saber sobre os seus direitos.

Beijos e Até a Próxima!


PS: Oh , Nós já temos Twitter , Instagram e agora acabou de sair a nossa página no Facebook , tudo para ficarmos mais pertinho de vocês , compartilhando novidades com todos sobre as mais diversas coisas relacionadas ao blog ou a vida dessas autoras , torne-se mais próximos de nós e se inscreva, curta e compartilhe!!!!






34 comentários:

  1. amei saber sobre meus direitos, acho super importante ser divulgado pois, muitas empresas não cumprem justamente pelos passageiros nem saberem disso
    beijos

    Cris Artigos Femininos
    Canal

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sabia de nada disso. Sempre bom a gente saber dos nossos direitos. Amei o post!

    ResponderExcluir
  3. É muito bom saber os nossos direitos, pois simplesmente só temo que fazer os nossos deveres ! ótimo post ♥
    www.jessicacardosoblog.com

    ResponderExcluir
  4. Post legal! Bem informativo. Não sabia de alguns direitos. Gostei!!
    Bjjs!
    www.robertadiniz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber meus direitos, já estou indo viajar no sábado. Agora já fico ciente de tudo.
    Beijos!
    www.julifelix.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post, pois eu mesma não sabia nada disso kkkk ><Beijoos ..
    www.coisasdealisprick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. É importante saber dos nossos direitos, se acontecer algo já sabemos, muito bom o post informações importante para todos nós, beijos.

    ResponderExcluir
  8. gostei de ler sobre importante dos nossos direitos.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber sobre meus direitos em uma viagem, ñ sabia.. adorei o post.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bom saber dessas dicas eu nem imaginava isso tudo é sempre bom sabermos nossos direitos..

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa... Eu não sabia que a partir de 4 horas eu teria tudo isso de direito!
    Uma tia minha passou por esse problema...e não ganhou nem um "me desculpe"...
    Obrigada pelas dicas!
    bju

    ResponderExcluir
  12. nossa muito bom seu post
    eu não sabia de nada disso
    vc me ajudou muito
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. é bom saber dessas informações pq muitas empresas abusam do povo pq não conhecem seus direitos...ótimo artigo bjus
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  14. i meninas,muito bom saber dos meus direitos áereo.
    Agente até eouve na tv,mas como passa muito rápido agente acaba se esquecendo....
    Bjss e parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  15. Engraçado,nunca imaginamos que podemos precisar desses direitos e acabamos não nos informando.Que bom que você nos trouxe essa dica.
    bjs
    http://www.esposasintercessoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Muito bom saber disso.. Realmente todo mundo conhece alguém que já passou por um atraso de voo!! Boas informações. Bjs!

    ResponderExcluir
  17. É sempre muito bom saber de nossos direitos né ! Gostei muito do post beijos

    ResponderExcluir
  18. É estressante demais esses transtornos na hora de viajar, nem imagino o quando, das vezes que viajei nunca houve isso graças a Deus, sempre foi tudo certinho, mas ainda bem que temos direitos caso aconteça esses imprevistos. bjs

    ResponderExcluir
  19. adorei o post, é muito bom saber sobre meus direitos :D
    bjo

    ResponderExcluir
  20. A gente acha que nunca vai acontecer com a gente né. Ótimo saber dos meus direitos.

    ResponderExcluir
  21. Eu não sabia de nada disso, é bom ficar sabendo dos nossos direitos obrigada por compartilhar com a gente

    ResponderExcluir
  22. Eu sabia desses direitos, pois passei minha juventude viajando, mas mesmo assim tenho ainda medo de avião (risos)
    Bom post

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia esses direitos , mas acho que será difícil algum dia viajar pois tenho pavor de avião, bjs
    pedacinhosderetalhoseli.blogapot.com

    ResponderExcluir
  24. muito bom, eu já sabia sobre essas questoes de acomodação e tal, acho q foi em um jornal que vi uma materia algo assim, mas muita gente n sabe ainda.
    um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  25. Eu ainda não viajei de avião, mas gostei de saber do meus direitos, principalmente o dia que eu for viajar será a minha primeira vez, então é ótimo saber disso bem antes ...

    Amei, vou compartilhar ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  26. Amei saber ainda mais que vou viajar parabens obg

    ResponderExcluir
  27. Gente!
    Não sabia nenhuma dessas informações.
    Gostei bastante de conhecê-las, mas com a economia desse jeito fica difícil viajar, mas sempre bom saber.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  28. Eu também não sabia de nada disso, e muita gente não sabe com certeza! A falta de informação é nosso pior inimigo né??? Quanto ajudariaos passageiros lesados se soubessem...
    Essa dica é muito útil, vou compartilhar!!!!

    ResponderExcluir
  29. Muito interessante!!
    Eu nao sabia. Obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
  30. GOSTEI DE LER ESSE POSTE E SABER DO NOSSO DIREITO PARABÉNS PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  31. Informações preciosas para os consumidores! Tá de parabéns! bjos

    ResponderExcluir
  32. Faz um tempinho que não viajo de avião, mas é sempre bom saber quais são nossos direitos. Todas as vezes que viajei o voo nunca atrasou, que bom não é mesmo? Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  33. Adoreiii, muito legal nunca andei mas é bom saber beijos

    ResponderExcluir
  34. Oiii
    Amei saber, as vezes perecemos por falta de conhecimento né.
    Adorei seu blog e já estou seguindo dê uma passadinha lá no Leituras da Mary.
    Bjs.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir