quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Base sua importância e muito mais!




      Olá meninas, tudo bem com vocês? Olha nós aqui de novo com a nossa primeira matéria de fato relacionada com o blog! animados? Sim? Então vamos lá!

       O primeiro post sempre é bem difícil de escolher, tem tanta coisa para falar (bom, na verdade escrever, né) tantas possibilidades para comentar e depois de muito debater (ou nem tanto assim) decidimos fazer nossa primeira matéria ser um dos itens mais importantes para uma boa maquiagem, vocês adivinham? Se disse base, porque esse é o nome da matéria... Bom você acertou, mas por mera coincidência (ou não).

       Sim, gente essas duas blogueiras aqui achamos que a base é um dos requisitos mais importantes da maquiagem, ela é de fato essencial e indispensável ( bom não tão indispensável como a palavra quer dizer já que ela sempre poderá ser substituída por um BB cream ou CC cream... Mais não é disso que se trata este post, então vamos trata-la como um item único e indispensável , okay? hahaha) para um look, lindo, produzido e mesmo natural.

      Bom, voltando esse paragrafo para as iniciantes vocês devem estar se perguntando o porque a base é um item tão essencial assim... ou se perguntando qual é a diferença de usar ou não uma base já que ela não é algo que "chama a atenção/ se destaca" na maquiagem, e seguindo essa linha de pensamento devem perguntar porque não tratamos de um tema mais personalístico e glamouroso como delineador ( eu já tive o mesmo tipo de pensamento não muito tempo atrás, mas agora sei o porque ela é tão importante e vamos explicar).

       A base é de fato o começo de uma boa maquiagem e me atrevo a dizer que sem ela no rosto de nada adianta nada um olho glamouroso ou uma boca marcante, a base em seu principio mais básico vem para cobrir as pequenas imperfeições que temos na pele (manchas, espinhas, olheiras....) e ao mesmo tempo uniformizar o nosso tom... Sim gente, uniformizar, porque infelizmente não temos "uma cor" no nosso rosto, algumas partes é mais manchadinhas, queimadinhas ( e tudo a mais com "inhas" que podemos imaginas hahah).

       Como nossa querida Paloma já ouviu falar sem uma boa base no rosto poderíamos comparar a um excelente pintor que não possui uma tela, ou seja, sem ela não seria possível fazer nem do mais simples ate aos mais magnifico desenho. Espero que com esse pequeno trecho vocês tenham percebido a importância da base e se tiver alguma duvida não exite em colocar nos comentários agora nos despedimos.... BRINCADEIRINHA!!!  Vamos continuar ate porque ainda temos muita coisa para falar e muitas informações uteis para você.

COMO ESCOLHER A COR  CERTA?



       Como foi dito anteriormente, a base é essencial para que se obtenha uma pele perfeita e como se ela fosse uma tela da qual o pintor é você mesmo. Primeiramente, e necessário adquirir uma base na qual a escolha do tom esteja de acordo com o seu tipo de pele. E como escolher esses tons de base? Vamos às dicas?

      Então, vamos lá? As dicas que encontramos são da blogueira que adoramos a fabulosa Camila Coelho, e ela aponta que a pele tem três tons básicos: QUENTE, FRIO ou NEUTRO. Para definir estes tons e só observar suas preferências quando o uso de suas joias, ou seja, se a sua pele parece mais brilhante e mais vibrante em acessórios de outro, seu tom é provavelmente deve ser quente, sendo assim os tons quentes da base geralmente vêm em tons amarelados.

      Agora, se a sua pele desteça em prata/ ouro branco, isso pode apontar que o tom da sua pele é frio, desta forma a escolha dos tons frios de base são rosa a avermelhado. Porém, se a sua pele aparenta da mesma forma em prata e ouro, então, o tom é neutro, assim os tons neutros de base são uma mistura das bases mencionadas anteriormente.

      No entanto, caso você caro leitor não usa joias, pode-se valer do seu próprio pulso. Portanto, as veias azuladas indicam tons frios, veias esverdeadas são quentes e a combinação de ambas seria a categoria neutra.

      Lembrando que antes da base é necessário o uso de protetor solar, contudo, pode-se utilizar a pré-maquiagem ( com o uso do primer ) , para uniformizar ainda a pele quando for aplicar a base para esconder olheiras , manchas , cicatrizes.

COBERTURA



       Quando falamos sobre base uma das principais coisas que voce tem que se preocupar é que tipo de cobertura vocês querem para a sua base, elas sao dividas em tres gupps basicos e sem muito misterio.

LEVE- Como o próprio nome indica é apenas uma cobertura leve sem grandes correções, super indicada para usar no dia a dia, geralmente escolhidas pelas pessoas que tem poucas manchinhas pelo rosto.

        Mas vamos lá meninas, se voces querem uma pele mais natural poste nesse tipo de base e dai se nao esconder tudo, um pouco de efeito natural também nos traz um de glamour.

MEDIA- Com esse tipo de base temos uma correção maior da pele provavelmente cobrindo todas as imperfeições que vocês queiram esconder e eu particularmente no vejo problemas em usa-ladurante o dia, ate porque a maquiagem é algo que usamos para nos sentirmos bem não é mesmo? se você se sente bem então uzse e abuse sem medo?

ALTA- Esse tipo de base tem uma alta cobertura, infelizmente nunca tive contato com esse tipo de base, mas é de conhecimento comum que é para uma pele mais bem maquiada, geralmente usada para festas ou eventos que a sua pele tenha q estar impecável, e se essa é uma necessidade para você aposte em uma base de alta cobertura.


TEXTURAS



       As texturas das bases são parte de uma escolha importante, pois cada tipo de pele necessita de uma determinada textura de base a ser escolhida, é isso ocorre porque cada tipo pele é diferente da outra. Por isso, é fundamental compreender qual o tipo de textura que a sua pele pede para ser utilizada.

       As bases cremosas são recomendadas para quem possui pele seca, por isto não é indicado para quem tem poros dilatados, para não ocasionar as terríveis espinhas, é isto ocorre porque estas bases cremosas possuem em sua composição muito óleo e compostos hidratantes para quem possui pele seca ou ressacada. Contudo aqui no Brasil está base não funciona com a maioria das brasileiras, é isto ocorre porque a maioria de nós possui pele oleosa ou mista.

       Agora, a base liquida é super versátil, ou seja, tanto quem possui pele oleosa ou pele seca podem optar por esta base. As bases mousse são recomendadas para quem possui pele oleosa e mista, e sendo assim algucmas bases em mousse dispensar qualquer aplicação de pó porque por si só o acabamento fica natural.

      A base compacta pode ser tanto em pó como em creme são indicados para qualquer tipo de pele. As bases em bastão também como a compacta pode ser utilizada em qualquer tipo de pele, e esta base e ideal para disfarçar espinhas e manchas na pele. As bases em pó são recomendadas para quem possui pele oleosa ou mista para o acabamento matte.

MUITO MAIS


       Existe em torno de um milhão de coisas para saber sobre a nossa queridissima base, contudo devido ao tempo e o tamanho do post decidimos parar por aqui, qualquer dúvida que ainda tenha sobrado ou se quiser saber algo que não foi abordado neste curto (ou não tão curto assim) post não hesite em deixar nos comentários que responderemos com prazer.


Beijos e até a próxima!


Ps: Oh, nos já  temos Twitter  e Instagram  onde iremos postar/ comentar diversas coisas relacionadas ao blog ou a vida dessas autoras,  torne-se mais próximos de nós e se inscreva!

50 comentários:

  1. A base tem que ser bem escolhida, ela é um item fundamental para esconder aquelas manchas indesejáveis no rosto, Thaís beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora para responder
      Verdade o que você disse
      Tudo depende da conveniência de cada uma né
      Obrigado pelo comentário
      :)

      Excluir
  2. Base, o nome já diz tudo, é a base da maquiagem, sem ela não há pó que cubra sua pele, e elas vem melhorando a cada tempo trazendo em sua fórmula fps, hidratante e outras coisas mais. Amei o post!
    Beijos
    www.papo-feminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora para responder
      Verdade tem tantas fórmulas agora
      Tantos benefícios
      Dificultando muito em escolhermos né
      Fico feliz que tenha gostado
      :)

      Excluir
  3. Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora para responder
      Obrigado pelo post
      Fico feliz que tenha gostado
      :)

      Excluir
  4. base é tudo numa make né? Não saio sem. Gosto de bases liquidas matte.
    Amei o blog!

    Beeijos
    www.blogpatriciaalves.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora para responder
      Sim, uma base é tudo
      Eu também adoro as líquidas matte e não saio sem !
      Obrigado pelo comentário
      Fico feliz que tenha gostado
      :)

      Excluir
  5. Acho a base muito importante numa make mais elaborada, tem que tomar cuidado se a base é oil free e também se é boa para cobrir as imperfeições, arrasou no post ótimas dicas beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora para responder
      Sim, super depende do estilo de pele e a necessidade de cada uma!
      Muito obrigada pelo comentário!
      Fico feliz que tenha gostado
      :)

      Excluir
  6. estou gostando muito dessa paletas de bases você conhece? ja ate tenho a minha srrs
    seguindo amada
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/#_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora para responder
      Sim, tantas opções!
      Eu conheço sim as paletas parecem ser super práticas
      Eu vou ver se compro um também!
      Obrigada pelo comentário
      É tudo o mais
      :)

      Excluir
  7. Boa dica! Gosto muito das bases cremosas. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora para responder
      Fico feliz que tenha gostado do post
      Eu adoro as líquidas matte
      :)

      Excluir
  8. GOSTO DESSAS PALETAS QUE VEM NOS PRODUNTOS,UMA MAKE PERFEITA É LINDA AMEI A POSTAGEM,SEU BLOG É LINDO JÁ ESTOU NO SEU BLOG COM MUITO CARINHO SEGUIR MEU BLOG TAMBÉM FICARIA MUITO FELIZ BEIJOS MEU BLOG:http://artesanatodanil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora para responder
      E obrigado pelo comentário
      Eu já vi essa paleta
      Muito obrigado por tudo!
      Bjs
      :)

      Excluir
  9. Ótimas dicas, flor! Eu não vivo sem base rsrs

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora para responder!
      Obrigada pelo comentário
      Fico feliz que tenha gostado
      :)

      Excluir
  10. Boa noite amiga! Dicas maravilhosas,eu amo base e agora seguindo suas dicas,com certeza que apreciarei mais ainda.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora para responder
      Obrigado pelo seu comentário
      Fico feliz que o post tenha sido útil!
      E espero que a sua experiência tenha ficado melhor
      :)

      Excluir
  11. Oi meninas.
    Hoje em dia dou muito valor à base. Belo post!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora para responder
      E obrigado pelo seu comentário
      É temos que dar muito valer mesmo né
      Ela faz mágica haha
      :)

      Excluir
  12. Eu amo bases, é mesmo complicado achar a certa e que deixe a pele bonita e no meu caso não oleosa! Beijos
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora para responder
      E obrigado por seu comentário
      Eu também as amo , espero que o posto tenha ajudado!
      Eu uso a da vult matte, eu acho ela super boa
      :)

      Excluir
  13. Antigamente eu não usava base
    achava que não servia e tal
    quando comecei a usar entendi
    a maravilha que era

    Boa noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora em responder
      E obrigado por seu comentário
      Nunca é tarde para aprender e se apaixonar por ela né
      ;)

      Excluir
  14. gostei do post e das dicas
    beijinhos
    http://rahtuber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora para responder
      E obrigado por seu comentário
      Fico feliz que tenha gostado e que o post foi útil
      :)

      Excluir
  15. Adorei, esperando o próximo capítulo.
    wetbf.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora em responder
      E obrigado pelo seu comentário
      Fico feliz que agradamos
      Temos vários outros post espero que foi do seu agrado!
      :)

      Excluir
  16. Uma boa base é mesmo fundamental não é? Tô seguindo também tá florzinha?

    bjus
    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora para responder
      Obrigado por seu comentário
      Simm uma base é super fundamental
      E agradeço novamente
      :)

      Excluir
  17. Eu to na fase de bases líquidas por causa da idade ruguinhas aparecendo etc .. rsrsr
    Meninas amei a explicação, tem muitas coisa que ainda precisamos aprender, outras que esquecemos e esse tipo de post serve pra isso nos ajudar!!!

    Bjos meninas!!!
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora para responder
      E agradeço seu comentário
      Super entendo
      Nunca é demais relembramos e aprendermos novas coisas dos nossos produtos diários né
      Fico feliz que tenha achado o post útil
      :)

      Excluir
  18. Acredita que depois que conheci o BB cream nunca mais usei base. Agora combino bb cream com pó mate, assim a pele fica menos "acabei de fritar pastel" haha tenho a pele muito oleosa e algumas bases sinceramente não dão certo pra mim. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora para responder
      E obrigado pelo comentário
      Sim
      A nova onda do momento realmente encanta né
      Os cream só usei o BB cream e achei ele bem adequado para o dia mas como estava apresentado a base nem adentramos o BB assunto.
      Mas com certeza ele vira no futuro
      :)

      Excluir
  19. Base é maravilhosa para esconder algumas imperfeições.
    mais não é uma coisa que uso todo dia.
    prefiro uma make mais básica no dia a dia.
    Bjúús

    http://muitomaisquebelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora em responder
      E obrigado pelo seu comentário
      Sim base faz mágica, mas vai tudo do gosto e necessidade de cada um né
      Se você acha melhor sem então que seja sem
      :)

      Excluir
  20. Base é base de tudo na nossa pele é sendo bem escolhida , o restante fica perfeito , adorei as dicas ,bjs
    pontosecoresg.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora em responder
      E obrigado por seu comentário
      Sim bem escolhida a pele fica perfeita e todo o resto se completa
      :)

      Excluir
  21. A escolha da base certa é fundamental, pois é com ela que preparamos a pele para a maquiagem para ficar perfeita. Muito bom seu post. Beijos!
    Blog Menina Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa pela demora em responder
      E obrigado pelo seu comentário
      É exatamente o que eu acho
      A base certa para você é o que torna o look maravilhoso
      :)

      Excluir
  22. Eu adoro base, mas tenho evitado usar para não abafar minha pele
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/
    Já estou te seguindo, se puder retribuir ficarei muito feliz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay )
      Desculpa a demora em responder
      E obrigado por seu comentário
      É verdade mesmo a base temos que usar com moderação para não prejudicar a nossa pele né
      :)

      Excluir
  23. Pois, base errada e toda maquiagem vai por agua abaixo... Post bem detalhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora em responder
      E obrigado por seu comentário
      Fico feliz que tenha gostado!
      E exatamente base errada e já era a sua produção
      ;)

      Excluir
  24. Ala feminina aqui deu palpite que para ela a base é essencial para quem precisa moldar o rosto e deixar a maquiagem perfeita

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora em responder
      E obrigado por seu comentário
      É escute elas porque elas estão totalmente certas
      Haha 😂

      Excluir
  25. Numa make a base com certeza é o essencial, eu prefiro as bases leves que eu uso maiss para o dia a dia mesmo. Mas valeu pela a dica beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Thay)
      Desculpa a demora em responder
      E obrigado por seu comentário
      Tudo é questão de gosto e o nos daí bem né!
      Fico feliz que elas foram úteis
      :)

      Excluir